Cap. 27 - Rede Nacional dos Centros de Desenvolvimento de Carreira

As empresas têm dificuldade de identificar novos talentos de outras cidades, bairros ou regiões.

Não conhecem e não têm relacionamnto com instituições de ensino de locais distantes.

Assim, recorrem às agências de seleção e recrutamento que têm, hoje, uma forte presença na internet, para onde migraram as ofertas de oportunidades de emprego, o que representa aumento de despesas.

Vejamos um exemplo:

Uma empresa de logística portuária de New York,  no Rio de Janeiro ou Santos, procurando colaboradores para a abertura de filiais em outras cidades como Itajaí - SC, Rio Grande - RS, Recife - PE, ou São Paulo-SP,  não tem um canal de comunicação com as instituições de ensino destas cidades e regiões.

Dessa forma, a empresa contratante tem que usar os agentes de seleção e recrutamento, o que significa mais custos e um prazo maior na contratação, fatos que resultam em menos lucros.

A estruturação de uma rede dos bancos de talentos das instituições de ensino, integrada, supre essa necessidade.

As empresas, também, têm interesse na produção de trabalhos acadêmicos, como ocorre nas  pesquisas de mercado ou científicas das principais universidades..

No Canadá e nos EUA existem várias redes de escolas abrindo aos interessados informações das instituições, de candidatos e empregadores, como as que podem ser vistas abaixo:







Estamos implantando no Brasil a primeira Rede Nacional dos Centros de Desenvolvimento de Carreira que pode ser acessada no link abaixo, interligando as intituições de ensino interessadas:




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