Cap. 2 - Apresentação Pessoal

Alguém vai de biquini num casamento ou em um jogo de futebol?




Se você estivesse indo a uma entrevista, em uma cidade muito quente, com qual roupa você acha que estaria melhor vestido se fosse homem?



E se fosse mulher?




Saber se apresentar numa entrevista com a roupa apropriada, sapatos adequados, assim como corte de cabelo e barba, com unhas bem aparadas são aspectos indispensáveis que todos devem ter em mente, principalmente, os jovens que muitas vezes ainda não estão devidamente informados.

A primeira apresentação é o que vale!

Para as mulheres, saber se vestir, ainda é mais complicado. Cor do esmalte, batom, quantidade de rouge, maquiagem, comprimento do vestido, seu decote, calça comprida que não seja muito justa, jamais usar tênis e assim por diante, são alguns dos pontos que todos os entrevistadores reparam.

São pontos que farão a diferença entre os candidatos, de maneira permanente e definitiva.

Mesmo que tenha um bom conteúdo, não se pode ignorar a apresentação pessoal.

Vamos comentar, também, o que hoje já se inclui como um problema que afeta quase 45% da população brasileira, a obesidade. Por exemplo, vestindo uma roupa escura, consegue-se reduzir este eventual problema. Devendo-se ter cuidado com cores, visual e modelos discretos.

Veja, abaixo, os vídeos selecionados.











Para passar para o próximo capítulo use o link na coluna direita ou clique em postagem mais antiga, na linha final desta página.