Cap. 26 - Centro de Desenvolvimento de Carreira

Um Centro de Desenvolvimento de Carreira bem estruturado deve oferecer para seus clientes um serviço completo para o encaminhamento ao mercado de trabalho, desde o suporte para elaboração de curriculum até a entrevista final, passando por todas as etpadas de um processo de seleção, inclusive aconselhamento.

A conquista de uma oportunidade de trabalho é difícil existindo muita concerrência, que só cresce de maneira permanente.

Com esta competição sendo cada vez mais acirrada, como criar diferenciais em relação aos demais candidatos?

O diferencial pode ser feito com as ferramentas virtuais hoje disponíveis, como vídeo curriculum, entrevistas on line com web cam, serviços de alertas de vagas, formas de envio de curriculuns e leitrura atenta de revistas virtuais.

Os bons Centros de Desenvolvimento de Carreira devem ter um farto material com orientações feitas por profissionais habilitados, pois cada passo na conquista de uma boa oportunidade de trabalho deve ser bem elaborado.

Atualmente, o vídeo curriculum é um dos fatores decisivos na escolha de um candidato para a entrevista.

Em questão de 2 ou 3 minutos o empregador tem condições de saber muito sobre o potencial candidato.

Você acha que é fácil fazer um vídeo curriculum?

Vaja a preparação feita por Alvino Klose, a quem agradecemos, que preparou mais de 15 videos, cada um deles muito bem ensaiado.



Veja a edição do vídeo curriculum em português:



E agora veja o vídeo curriculum colado no lugar de uma foto 3 x 4 com as informações convencionais, clicando na linha logo após a imagem:



Mídia Digital

Além dos serviços acima, o Centro de Desenvolvimento de Carreira terá uma coletânea do que existe na internet sobre carreira e profissões como são as propostas a seguir, de uma TV Digital, revistas virtuais, além de  feiras virtuais sobre empregos, estágios e empreendedorismo, com a finalidade de divulgar as instituições de ensino.

Veja,  por favor, as proposições clicando nos links abaixo das imagens.



A TV digital esta integrada com revistas virtuais que podem ser enviada por e-mail para alunos e empregadores.

Veja o modelo básico:


Toda instituição de ensino deveria ter uma feira presencial e virtual de estágios, emprego e empreendedorismo como a abaixo proposta, para divulgação de seus talentos o que será feito pelo Centro de Desenvolvimento de Carreiras.



Para passar para o próximo capítulo use o link na coluna direita ou clique em postagem mais antiga na linha final desta página.