Cap. 21 - Estágio

O Estágio é a porta do emprego, ou seja, o caminho para se conquistar uma boa oportunidade de trabalho.

Ele tem um tempo determinado. Em outras palavras, tem um prazo finito e apenas enquanto se tem vínculo com uma instituição de ensino.

Também, é muito importante o estágio no exterior, quando se adquire experiência de vida em outro país. Ajuda muito na formação profissional e é um grande diferencial na hora da entrevista.

Por isso, é muito importante aproveitá-lo muito bem. Infelizmente, isso não ocorre com todos os estagiários, principalmente os que não estão motivados.

Via de regra, embora o estagiário não tenha experiência profissional, é uma das solicitações dos empregadores, por mais estranho que possa parecer.

Como ter experiência antes de um estágio?

Fazendo um trabalho voluntário, que geralmente não é remunerado, mas é onde se adquire experiência e até mesmo um começo de carreira.

No setor da sustentabilidade onde estão a inclusão social, digital e proteção ao meio ambiente, existem muitas oportunidades.

É só procurar e, evidentemente, saber como aproveitar essa oportunidade, registrando-a da forma conveniente no seu curriculum vitae.

Isso significa que você deve estar atento para o planejamento de sua carreira, assim como seu marketing pessoal.

Veja no capítulo de Sustentabilidade o que as empresas pedem e como entender sobre o tema.

Também é importante se conhecer o estagiário mais qualificado, que pode ser chamado de trainee quando se objetiva a sua contratação formal a partir de um período de testes.















Para passar para o próximo capítulo use o link na coluna direita ou clique em postagem mais antiga na linha final desta página.